B e n v i n d o ! ! !

16 de jul. de 2014

Usando Celular Como Modem - Parte 1




Eu estou usando um Motorola EX112, eu ouvi, li e vi vários comentários de como usar o celular como modem.
Fiquei  interessado, nos últimos 2 anos minha conexão com a internet  é o celular. Onde moro não esta disponível  nenhum serviço de banda larga. E a chance de fazer as coisas em um computador me fez pesquisar mais. Achei os drivers na net estou usando Windows 7 Ultimate, tem que ser o Home Basic no mínimo.
1 -Abaixar os drivers para o seu celular.
2 -Conectar o celular ao computador com cabo próprio tipo USB.
3 -No meu celular quando conetco ao computador aparece no celular uma tela com duas opções “armazenamenti” e “Porta Com”, Seleciono a Porta Com. Eu faço isso com o Gerenciador de Dispositivo. Veja como se faz para chegar la, vá em Iniciar - Painel de Controle, abre essa janela, clique no Gerenciador de dispositivo.........


 Agora, veja na seção das portas, aparece Modem Usb se estiver tudo certo com os drivers do celular.




 Apos essa verificação nos vamos instalar o modem no Windows, nas pesquisas descobri que temos que instalar Modem Padrão de 14400 bps. Vá em Iniciar - Painel de Controle e escolha Telefone e Modens, veja....
 Escolha as opções a seguir:





Clicando ai, aparecerá...clique em Adicionar:

 Escolha o modem, avançar:

A seguir escolha a porta do Modem USB, veja no Gerenciador de Dispositivo em Portas:


E segue, demora um pouquinho, aguarde...


E ai esta seu modem esta instalado,



  agora é só configurar a conexão Dial up. Vá em Iniciar - Painel de Controle - Central de rede e Compartilhamento.





Escolha a opção a seguir:
 Siga escolhendo o indicado:



Preencha os campos a seguir de acordo com a sua operadora:



Para compartilhar a conexão, chamada aqui por nos carinhosamente de Banda Estreitissima, com Maquinas em rede. Deixe clicado Permitir que outras...veja acima.
Feito isso:


Até:





Só Navegar!....................................Bem deeeevaaaaagaaaaaaarrrrrrrr!



Nenhum comentário: